Onze maneiras de se vestir para a chuva

Looks belos para a chuva



1. Aposte em calçados envernizados: eles não danificam com a água, secam rapidamente e garantem pés secos e quentinhos até o final do dia.

2. Prefira roupas de tons escuros: desta forma, sua roupa não fica manchada com os respingos da chuva. Se a produção ficar muito preta pesada, invista em acessórios coloridos. Você também pode apostar em echarpes, colares, cintos ou até mesmo um guarda-chuva bem vibrante.

3. Lenço ou cachecol: além de contrastar com as roupas mais escuras, protege o pescoço e você fica quentinha.

4. Vestidos e saias curtas: porque é horrível ficar com a barra da saia molhada e suja, não é?!

5. Peças mais finas: secam mais rápido. Ideal para aqueles dias de temporal caso você “tome um banho”.

6. Casacos de materiais impermeáveis: de couro ou material sintético, protegem você da chuva.

7. Trench Coat: é uma ótima escolha para os dias chuvosos, pois é um casaco estilo, sobretudo e se parece com uma capa de chuva.

8. Blazer: moderno e encontrado em várias cores, deixa o visual mais charmoso.

9. Tênis: seguro, confortável e tendência para o verão 2015.

10. Touca: protege os cabelos e esconde os fios que costumam ficar rebeldes e indomáveis nos dias de chuva.

11. Um guarda-chuva fofo: Invista nos coloridos, de bolinhas, listras, florais, ou com alguma estampa que seja a sua cara. Normalmente a gente acaba comprando aqueles guarda-chuvas nada a ver, no metrô ou na rua, só porque começou a chover justo na hora em que saímos de casa. Isso acontece porque só pensamos no inconveniente da chuva nessa hora. Mas vale muito à pena deixar alguns em casa, guardadinhos para alegrar os dias feios. 

Recomendamos ir à área comercial da sua cidade e comprar vários, um de cada cor e, de preferência baratos. Não precisa gastar mais de R$50 num item que possivelmente será esquecido em algum lugar.