Saia da rotina com saias longas!

Uma peça que realça o jeito de ser da mulher...


Se, ao abrir o guarda-roupa você só encontra opções de calças, shorts e afins, está na hora de pensar em realçar sua feminilidade com elas, as saias! E neste post falaremos especialmente dos modelos de saia longa, que podem ser usadas tanto no verão quanto no inverno.

As saias têm o poder de expressar todo o glamour do ser feminino, transmitindo sensualidade ao realçar o corpo sem mostrar demais. Afinal, o festival de roupas justas, curtas e decotes pedem uma exceção. E é aí que você pode brilhar, ousando mostrar menos.

O modelo longo pode cair muito bem também nas baixinhas, basta compor looks monocromáticos, com cores iguais ou tons semelhantes. O comprimento da saia pode chegar a altura do peito dos pés, evitando cobri-los totalmente, o que fica melhor para as mais altas. Além disso, o cinto deve ser evitado, para não quebrar o efeito longilíneo que se pretende para as mulheres mais baixas, aliás, esta dica vale inclusive para quem está acima do peso.

Agora, tanto para mulheres baixas como para as altas, vale prestar atenção na combinação certa do tipo da saia com a peça de cima. Assim, se você escolher uma saia de corte reto mais justo ao corpo, poderá usar tranquilamente uma blusa mais larguinha, camisetas quadradas, camisetes mais folgadinhos. Já os modelos de saias com mais volume, rodadas e soltinhas, pedem blusas mais enxutas em cima, justas, para não pesar o visual.

O legal é que esta é mais uma peça coringa do seu guarda-roupa. Servindo de opção para a balada ou para o dia a dia e, até mesmo em eventos mais formais, como casamentos e ocasiões que pedem algo mais sofisticado. O segredo está na escolha da composição do look, conferindo texturas, estampas e acessórios.

Para algo mais despojado, combine sua saia com rasteirinhas, camisa jeans, salto anabela. Se a ocasião pedir maior produção, opte pela transparência, cores fortes e acessórios de impacto, como sandálias salto alto, bolsas e maxi colares. No caso de algo mais formal, escolha um modelo de saia mais delicado com scarpins, peep toe, acessórios clássicos e blusas com brilho, para dar aquele toque de glamour.

Com certeza, sabendo usar, você vai se apaixonar por esta peça e arrancar elogios por onde for.


************************

Aproveite para conhecer nosso Site especializado em Moda Feminina Online: modacor.net


Acesse aqui e confira tudo que acontece no Universo Feminino: Dicas, Informações, Lançamentos, Tendências, Ofertas, Promoções e muito mais!